Seguidores

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

90's Desenhos - Parte 2

"Bom estar você, brincar com você,
Deixar correr solto o que a gente quiser..."

E aí, galerinha? Desculpa a demora. É que um disco voador me parou pra pedir umas informações. Sabe cumé, né?... Muito bem, então, vamos a isso! Dessa vez, os desenhos   não foram exibidos nos anos 1990, embora tenham sido feito antes ou bem antes...
Jambo e Ruivão, Wally Jacaré, Pegue o Pombo, Corrida Maluca, Manda Chuva e Tutubarão
Talvez você até lembre de outros desenhos da Hannah-Barbera, mas os que eu curtia eram esses.
Patinho Duque, Leão da Montanha, Flinstones, Faro Fino, Pepe Legal, Bibo Pai e Bobi Filho, Olho Vivo, Plic, Ploc e Chuvisco e Zé Colmeia
 Puxa, como eu gostava de desenhar esses personagens quando era criança.
Os Impossíveis, Maguila, Jonny Quest, Jetsons, Formiga Atômica , Tartaruga Touchê
A Nossa Turma: "get along gang, get along gang..." sério, de longe um dos meus prediletos! Quase não consigo achar, por que ninguém lembrava o nome. Foram 16 episódios, criados em 1984. Eles viviam nesse trailer aí, o clubinho. Montgomery era o alce, o líder da turma; Vilma era a ovelha, um pouco convencida pela sua beleza; Zipper era o gato, representava a força física na turma e apesar de gostar muito do amigo Bingo, sempre o corrigia e o intimidava; Márcia era a pequena porca-espinho, a menor e mais nova da turma; Bingo era o castor, o trapalhão e o mais ambicioso da turma (morria de medo de Zipper); e Dotty era a cadela com uniforme de líder de torcidas, e representava um papel do tipo "segunda em comando".
Dennis, o pimentinha: Dennis, the Menace, no original. Ow comédia, muito bom esse desenho. Ele aprontava cada uma, viu? Original de 1986 a 88. Foi baseado na tira de jornal homônima.
It's Punky Brewster: baseado na série de TV, a grande diferença é o Glomer, um bichinho mágico vindo do fim do arco-íris.
O Pequeno Scooby-Doo: o único desenho do Scooby Doo (além do da década de 2000) que eu gosto. Era legal o rock que ficava tocando enquanto eles fugiam dos monstros (e, às vezes, eles até dançavam! kkk), ou o Fred sempre acusando o "Ruivo Herring" por todo e qualquer crime que acontecesse.
Picolino: sem abertura, por que não era bem um desenho, apenas era parte do Show do Pica-Pau, mas eu gostava muito dos episódios dele.
 O Gato Félix: tão antigo quanto o Popeye, só que a diferença é que do Gato Félix eu gostava. Tá bom, nem tanto assim, mas acho que deve estar aqui. É exibido desde 1919, mais ou menos, até hoje!
 Sam e Ralph: um dos clássicos dos Looney Tunes. Mostrava um cão pastor sempre detendo os planos do coiote de capturar (pokémon, é?) as ovelhas. A graça é que esse era o emprego deles, tipo no meio duma briga eles paravam pra almoçar juntos, conversavam e depois voltavam pra peia! Quando encerrava o expediente, eles voltavam juntos pra casa.
Silver Hawks: "Falcão Biônico! Wings of Silver, Nerves of Steel. SilverHawks . Partly Metal, Partly Real. 
SilverHawks...1986! Se não me engano, da época de Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco, Caverna do Dragão e Cavalo de Fogo, e mais legal que ThunderCats e He-man (e não me fale de SuperAmigos). Verdades à parte, SilverHawks teve 65 episódios feitos. Parte metal, parte de carne e osso, esses guerreiros sacrificavam seus corpos humanos, modificando-os para suportar as longas jornadas até a Galáxia de Limbo, para onde foram enviados para defender o universo do Monstro Estelar e seu bando intergalático. Sua nave era a Maraj (miragem).
Muppet Babies: 1984, 107 episódios. A versão bebê do Muppet Show. Os bebês tinham uma imaginação muito ativa e embarcavam frequentemente em aventuras em mundos imaginários e situações perigosa de onde eram eventualmente salvos quando uma qualquer eventualidade exterior à história – muitas vezes o aparecimento da Nanny que vinha indagar o motivo de tanto barulho – os trazia de volta à realidade, mostrando que, por exemplo, uma lula gigante que os tinha presos nos seus tentáculos era, na verdade, a extremidade inferior de uma cortina. Como série de desenhos animados, Muppet Babies tinha a particularidade de incorporar cenas de filmes antigos e, ocasionalmente, parodiar personagens de ficção e filmes de Hollywood, tais como Star Wars, Indiana Jones, King Kong, Batman, De volta para o futuro, Caça-fantasmas etc.
Papa-Léguas: ah como eu curtia passar a tarde me acabando de rir da armações do coiote e sorte do Papa-léguas... O melhor dos Looney Tunes pra mim. Criado em 1949.
 Pica-Pau: até hoje riu das mesmas piadas do Pica pau - principalmente no Velho Oeste. Criado na década de 40, época que fizeram sucesso os "desenhos malucos", como os Looney Tunes. Claro que o Pica-Pau era o campeão em insanidade.
Pele Le Pew: um cangambá (isso, gambá é aqueles do A Era do Gelo.) francês romântico e mau-cheiroso que sempre se apaixonava pela gata Penélope Pussycat, que tem suas costas acidentalmente pintadas de branco, o que a faz parecer-se com um cangambá fêmea. Ao vê-la, Pepé se apaixona instantaneamente — este sendo o motivo dos desenhos protagonizados pelos dois: a perseguição amorosa de Pepé e a fuga desesperada de Penélope.Criado em 1930.
Cãezinhos do Canil: também da dupla Hannah-Barbera, teve apenas 26 episódios. Contava a história de Medroso, Nose Marie, Olhos Brilhantes, Uivador (um cão cientista) e Sonhador, que sempre exagerava os fatos por viver no mundo da imaginação. Eles moravam embaixo de um canil da malvada Katrina Coração de Pedra e sua filha Brattina e seu gato. Holly, a sobrinha delas, era amiga dos caezinhos e conversava com eles. Embaixo do canil eles recebiam os novos cãezinhos e cuidavam em arranjar um bom lar para eles.
Cowboys de Moo Mesa: 26 episódios, mas realmente de 1992. Ainda lembro de mim bebê assistindo, acredita? COW-Boys conta sobre um meteoro radioativo que atinfiu planícies ocidentais no final do século 19 criando uma mesa (um relevo) de quilômetros de altura envolta em nuvens. Tudo preso em cima da mesa se transformou num estado "boviniforme". Inspirado por contos antigos do Velho Oeste, esta nova comunidade bovina se desenvolveu ao ponto de eles viverem numa vida como no Velho Oeste. Mas, como seu conhecimento sobre o Velho Oeste era limitado, muitas coisas sobre sua cultura tinha de ser improvisado para "preencher as lacunas". Os conceitos de steampunk (ficção científica com um maquinário tipo o da Revolução Industrial) e Weird West (mistura de Velho Oeste com outro gênero, como Fantasia) foram utilizados ao longo de sua execução. A série centra-se na tentativa de manter a justiça no território de fronteira. Os infratores foram demais para os reguladores corruptos do Cowtown - Prefeito Bulloney e Sheriff Terrorbull - lidar por si mesmos. Para ajudá-los, se eles quiserem ou não, havia um grupo de forças de paz conhecido como C.O.W. boys (Garotos VACA), abreviação de "Code Of the West" ("Código do Oeste"). Liderados pelo touro Marshal Moo Montana, os COWBoys também incluiu o Dakota Dude e o Cowlorado Kid. O marechal musculoso e seus deputados têm suas mãos cheias com vários bandidos e quadrilhas foragidos que atrapalham a paz na cidade.
Tom e Jerry: mesmo cansado e entediado de tanto assisti-los, eu continuava, pra passar o tempo. A história se baseava no caos que surgia das tentativas frustradas do Tom pegar o Jerry. Impossível o Frajola pegar o Piu Piu, digo, o Tom pegar o Jerry, tanto devido à engenhosidade do rato quanto da estupidez do gato (ao invés da sorte/azar do Coiote e Papa-léguas). Tiveram 4 fase, sendo a primeira de Hannah-Barbera, em 1940! Foi Tom & Jerry quem inspirou uma versão em humor negro e sádica dentro de “Os Simpsons” chamada de “Comichão & Coçadinha” (Itchy & Scratchy).

Nenhum comentário:

Postar um comentário